Coisas que me deixam fascinado (3)

O google, hoje, relembra-nos do aniversário de Art Clokey, pai do Stop Motion, e é uma boa oportunidade para também me relembrar do meu filme preferido nesta técnica. Tiraram 60mil fotografias, revelaram 9600 que são as que vemos a serem espalhadas e voltaram a fotografar 1800 para constituir a sequência do filme publicitário. Além de ser genial e não ter pós-produção, fascina-me a história, a música e a especialmente a letra:

9 comentários:

Sílvia Barros disse...

Consigo entender porque é o teu preferido.É mesmo muito engraçado, a história, a música, o resultado...Confesso que enquanto o via questionava-me porque nele a vida parece tão simples e sempre a seguir uma sequência lógica que simplesmente eu não consigo! :)
Continuo a afirmar com toda a certeza que nasci na época errada! ;)

Mary Jane disse...

Be just who you want to be, my friend, you just got to trust in fate. Do the things you want to do ‘cause life don't wait: take it easy, keep your head up high! No need for sorrow and despair... Just keep on moving, it's such a wonderous world out there. Adoro :) Maravilhoso tudo!

P.S. --» Quanto à tua questão da "troca" no meu blog, estou a acabar o meu Mestrado Integrado em Psicologia e também dou uns toques na àrea da dança e do teatro :)

cê-agá disse...

muito interessante tripeiro!

Herético disse...

O trabalho, a criatividade, o "tem que ficar muita bom" disto é brilhante.

Green disse...

É simplesmente fenomenal.

Miss Murder disse...

O video está muito giro.

Bid disse...

Sílvia: Aquele é o caminho da felicidade. É a representação de uma vida feliz, a que todos queremos. Claro que vais conseguir! Antes começavam-no era mais cedo, apesar de com mais dificuldades. O nosso será de outra maneira mas igualmente bom! E o vídeo é completo, tem tudo o que gosto: música, letra, a forma como é apresentado, o fascínio pela técnica, etc! =)

Mary: A letra é um hino!! =) Então temos troca, pois acho que já estive mais longe de precisar de um psicólogo! =P

cê-agá: Claro que sim! Os tripeiros não são parolos como pensas =P

Herético: É um trabalho de muita boa gente que ali está naqueles minutos. Acredito no trabalho de equipa. Quem me dera ter uma equipa para fazer coisas destas!! =)

Green: True story! =)

Miss: Pois está! As campanhas deveriam de ser todas assim não? =) (e não como as do continente e pingo doce que me matam por dentro)

Cris disse...

Olha estes:
Acho que vais gostar também
http://vimeo.com/27246366
http://vimeo.com/27244727
http://vimeo.com/27243869

Bid disse...

Cris: Já os tinha visto! Sou bastante curioso por essas coisas! Um deles até o tinha postado antes da minha viagem, a dizer que era algo que gostaria de fazer! Estão fantásticos.. não me canso de os rever =)