A procura de trabalho

Há uma semana vendi a alma ao diabo e hoje sinto que lhe lavei o rabinho com água de rosas...
A pedido da minha mãe fui a casa de uns senhores, que ela conhece cá da terra ou das caminhadas matinais, entregar o meu CV. O acto de ir com ela até à porta da dita casa, à hora em que se preparavam para jantar, entregar o currículo que nada interessará e no fim ouvir a conversa do "sabe como está difícil, temos que fazer o jeito uns aos outros", "se houver necessidade chamamos, já lá temos uns licenciados na produção", etc, faz-me sentir que se esticar os dedos do pé e os abanar conseguirei raspar a lama do fundo.
Sou muito capaz, tirei o mestrado, nunca virei as costas aos problemas, trabalhos e sempre com reconhecimento da sua realização. Apenas tive azar em algumas escolhas e na altura em que tive de as tomar. Não sou um coitado...

Não me apanham noutra destas...

3 comentários:

Green disse...

Essas situações são sempre muito embaraçosas.

Benedita disse...

Eish... Bom fim-de-semana!
Bjs

'Mimi disse...

Uma pessoa para arranjar trabalho ás vezes mete-se em cada uma...