O Fim-de-semana passado

Estas últimas semanas foram muito preenchida e não deu para colocar todas as memórias.
De modo a festejar o aniversário de dois grandes companheiros, resolveu-se ir passar a noite na ilha do Farol. Cada um levava o que achasse necessário e amigos. Fomos 23, aqui estão alguns à partida:
DSC08266mosaic
Como nem todos nos conhecíamos, durante a viagem tratámos das apresentações em pé e em bom som:
DSC08302mosaic
E aqui está uma das minhas duas visitas, a S. Ela e a P vieram do nuórteee só para este fim-de-semana. Adorei!
DSC06962
Depois de 40 minutos pela Ria Formosa, a chegada à ilha do Farol:
DSC06980
Depois de uma tarde de praia com descanso, banhos em água cristalina, jogo de raquetes e alguma música, aproveitou-se a presença da P que é professora de Zumba para uma aula ao som de Danza Kuduro. Aqui, as raparigas dançam e os rapazes olham maravilhados:
DSC07003
Com a chegada da noite, deixou-se tudo na praia e seguiu-se a procura de um restaurante. Depois de passar por três, lá se parou no "À do João". Não tinha fome pois já tínhamos comido na praia mas a maior parte jantou e no fim deu-se as prendas aos aniversariantes:
DSC08570mosaic
Não sei se foi do acumular de noites mal dormidas, mas estive inexplicavelmente "mole". Enquanto alguns foram para o bar de praia, a P, S e eu fomo-nos deitar a ver as estrelas. Muito frio e muita gargalhada! Fica gravado o momento em que apareceu o digeridoo e alguém resolveu tocar garrafas, em que a P se vira e "Ai fodasssss! Agora é que está mesmo bem!!". Sempre que aparecia alguém para buscar bebidas era uma risota, isto até aparecer um nadador salvador bêbedo e mais dois brutamontes a dizer que não podíamos ali estar senão viria a polícia marítima e seriamos multados em 100000€. Toca a pegar em tudo e ir para junto das dunas:
DSC08717mosaic
Vozes, guitarras e o digeridoo durante a madrugada até desmaiar de sono. O acordar:
DSC07018
DSC07014
Não sabíamos os horários dos barcos e enquanto a maioria iria lá ficar todo o domingo, nós tínhamos de voltar mais cedo. Foi-se à net no telemóvel e achámos que 20 minutos seria suficiente. Acabámos por fazer os últimos metros a correr e apanhar o barco de regresso no limite:
DSC07033
A chegada a Faro:
DSC07028
Apesar da moleza, foi uma boa experiência. Adorei a companhia e o facto de terem feito tantos quilómetros, quando ainda mal nos conhecíamos, só para estarem na sexta à noite, sábado e Domingo. Memória para guardar!

4 comentários:

Sílvia Barros disse...

Também adoramos tudo e voltaríamos a repetir cada segundo! Momentos de muita alegria, muitas gargalhadas e muito carinho entre todos. Inesquecível! Se soubesses a pena que tivemos ao chegar ao Norte, só queríamos mesmo regressar a Faro. O tempo passou a voar mas normalmente é o que acontece quando se está mesmo bem! Obrigada por tudo! Foi excelente!
Saudades da malta! Agora sei porque tiveste tanta pena de vir embora.
Abraço com carinho.

Bid disse...

=) Que palavras boas de se ouvir! Assim vale a pena!! Haverá ainda mais oportunidades de certeza! =)
Agora também eu tenho saudades...
Abraço

Anónimo disse...

farol e ilha da deserta, as melhores coisas deste lugar...faro a melhor cidade do mundo =P

Bid disse...

Não cheguei a ir à ilha deserta, mas falam muito bem dela! Hmmm.. a melhor cidade do mundo não digo... mas apesar de tudo o que me fez fiquei a gostar mesmo dela! =)