Preparativos para a viagem

O dia em que tive que carregar o carro e fazer a viagem de 500km foi também o dia em que levei com 4 vacinas, duas em cada braço. Foram elas:
- Febre amarela (100€)
- Poliomielite (50€)
- Hepatite A (10€)
- Meningocócica (grátis)
Estive até à ultima para as tomar pois foi-me dito que iriam baixar de preço. Até Janeiro eram de graça, depois passaram a ser estes preços ridiculos, e agora vai passar a 10€ cada. Foi azar.
Depois de as receber, diz-me a enfermeira "Pode ficar dorido nos braços, dores musculares, má disposição, diarreia e febres muito altas", só coisas boas portanto. Perguntou se tinha algo em casa mas como é raro adoecer não tinha nada. Passei então na farmácia para levantar também o Mephaquim, que é para a malária (1 por semana, durante 8 semanas tendo tomado hoje o 2º), e sou avisado dos efeitos secundários deste, que por acaso eram os mesmos que anteriormente mas dados como certos! Tratei de comprar Ben-U-Ron e Imodium e dou graças a não ter que ter aberto nenhuma das caixas!!
DSC07143
Ah, também já tenho o meu passaporte!

6 comentários:

S' disse...

senegal não é o meu destino de sonho... mas boa viagem :)

cê-agá disse...

senegal hein?! diferente!

Bid disse...

S': Também não é o meu! =P Obrigado

cê-agá: Yep! A diferença é boa! =)

Joana disse...

só por isso já mereces que te tirem o chapéu! são poucas as pessoas preocupadas com os cuidados de Medicina do Viajante! ;)

Sim, do distrito, mas pouco é o tempo lá passado! ;)

Sílvia Barros disse...

Sem os boletins de vacinação também não se consegue viajar para estes países. Acabam por ser preocupações obrigatórias mesmo para os que se acham fortes demais e não precisam das "picas"! ;)
Espero que tenhas uma viagem fantástica e que venhas cheio de coisas para contar!! A malta cá fica à espera das novidades!! Diverte-te e tem cuidado! ;)
Abraço*

Bid disse...

Ju: Tomei tudo o que se podia tomar! Não me apetece estar 15 dias a visitar hospitais e casas de banho senegalesas =P Também sou do distrito!

Sílvia: A única obrigatória é a da febre amarela, as outras são opcionais. E sou forte =P mas que venham as picas na mesma! Se antes de ir já tenho tanta história, então lá terei muitas mesmo =)