Último dia de trabalho

Há 1 ano atrás estava eu a preparar as minhas coisas para fazer uma viagem de mais de 450km para uma terra em que não conhecia ninguém de modo a realizar um estágio profissional. Agora já me estava a sentir em "casa". Vou sentir falta das pilhas de processos de barragens, dos meus 4 colegas de sala e de todos os outros do piso (que já me faziam lembrar uma república de estudantes), de em vez de utilizar software para medir bacias de apanhamento utilizar um marcador e desenhar directamente no monitor medindo com uma régua, das filas na impressora partilhada, das pausas da manhã e tarde, dos almoços colectivos a ver o telejornal, de todos os desenhos que fiz na base da secretária, das empregadas de limpeza, dos mails...

...vou ter saudades, porra!
(que tal o meu ambiente de trabalho?)

14 comentários:

Inês disse...

Olá de novo...a vida é mmo assim, feita de saudades...de chegadas,de partidas. E agora qual vai ser a nova etapa, já tens algo em vista, desculpa a indiscrição.

Alguém... disse...

São as etapas da vida que nos fazem crescer. *

Bid disse...

Inês: Não me dou lá muito bem com as partidas, mas sim, é a vida. Agora não sei, é o engraçado disto. Não tenho perspectivas de trabalho e ainda não arranjei casa, mas quero ver se nos próximos dois dias arranjo casa por cá (Faro)! Depois será férias (que bem mereço pois não tive durante todo o ano) ou procurar um trabalho de verão!

Alguém...: Sim, é nas adversidades que nos fazemos homens/mulheres. Já vai ser a terceira vez que vou ficar desocupado, mas desta vez não me irei deixar cair emocionalmente. (Deixa-me dizer que gosto do teu "nome" =P )

Inês disse...

Espero que consigas ambas as coisas...e que as férias te retemperem as forças. um beijinho e força :)

Sílvia Barros disse...

Um ciclo termina para dar início a outro que espero que seja ainda melhor que este.
Boa sorte para tudo.

Bid disse...

Inês: Obrigado =)

Sílvia: Este foi bastante atribulado, por isso também espero que este seja melhor! Obrigado ;)

Alexandra disse...

Olá... Veja-mos deixa-me responder à tua pergunta... O teu ambiente de trabalho... É uma bagunça!!! personalizada... Tem alguns elementos que dizem tudo :P

Quanto ao resto : Há fronteiras
Que se encontram em cada esquina
Ultrapassa-las,Vencê-las também ensina...
Pois quando se fecha uma porta
Abre-se uma janela e
Entre dores e risos tudo é vivido
Pois é isso que torna a vida mais bela.

sweet kisse :)

Bid disse...

Bagunça? Devias de ver a secretária dos outros! A minha até está mais ou menos (eu não mostro a gaveta por algum motivo) e sim, os desenhos dizem que passei ali! =P

Alexandra disse...

Não foram só os desenhos, que me levaram a dizer isso :P

Sweet kiss

'Mimi disse...

Adoro os desenhos e os óculos :P

Custa tanto sair de onde nos sentimos bem. O meu estágio acabou ainda nem faz um mês e eu já morro dse saudades de tudo

Margarida disse...

Medir? se uma barragem leva muita água, um Centro comercial leva muito betão! Também me apetecia medir á régua, estou farta de dar cliques de rato em lençois e lençois de projectos!!

Bid disse...

Mimi: Obrigado ;) Pois.. esta semana voltei lá para limpar a secretária e passar os documentos a alguém e acabei por lá passar o dia todo se sala em sala! Só passou uma semana e está a custar..

Margarida: Olha que a diferença entre desenhar com caneta no ecrã e medir com programas era muito diminuta! E como eram mais de 4000 processos adiantei muito trabalho com este método ;) E olha que há barragens que também levam muito betão!! São é poucas, a maioria aqui no Algarve são em terra e pedra. Há emprego onde estás? =P

margarida disse...

não. Tenho uma micro empresa de serviços de engenharia e este foi o primeiro trabalho a sério do ano. Só biscates. Aqui por leiria, as empresas vão fechando. Passam-se meses que a patroa ( eu) não paga à empregada (eu : de limpeza, administrativa, engenheira e gerente). Quando estou mais aflita, conto com a ajuda de duas amigas, a recibo verde. Uma porque está a fazer um mestrado e está desempregada, outra porque tem emprego em parte time, e dá-lhe jeito um acréscimo. Eu, vou aproveitando um ano com menos trabalho ainda e estou a poucos meses de acabar o mestrado.

Feliz disse...

Avisto o Calvin! :D