Levo o Porto


Como disse, é impossível actualizar este meu diário nas horas seguintes mas, apesar de já ter passado um fim de semana, aqui fica mais esta viagem para conhecer as cidades com olhos de turista:
A escolha do local partiu com o Festival da Francesinha do Porto, festival este que reunia na Praça D.João I 5 dos restaurantes mais conceituados que realizam esta que é considerada uma das 10 melhores sanduíches do mundo. Com os nossos diferentes gostos, acabámos por cada um escolher o seu restaurante, desde o Gourmet até ao mais "lateiro":
2013-10-12 14.34.40De seguida fomos até à zona ribeirinha, ao Pink market no Hard Club. Há várias edições do Pink Movement e consiste em exposições, venda de arte, produtos vintage, antiguidades, sabores e música ao vivo:

PA120171
Mesmo ao lado, encontra-se o Palácio da Bolsa. Edifício constuído em 1842, era aqui que se realizavam as trocas comerciais e onde funciona hoje em dia a Associação de Comércio do Porto. Tem uma mistura de estilos arquitectónicos mas o que tem maior destaque é o Salão Árabe devido aos estuques pintados a ouro com dizeres árabes:
PA120199
É imponente o seu interior, mas não é permitido o registo fotográfico. Como é com visita guiada não há como fugir, tendo tirado apenas na espera (Ainda Verão):
PA120194
No dia seguinte retomou-se do mesmo ponto (da zona ribeirinha) e com as primeiras castanhas da estação:
2013-10-13 15.57.26
Com a companhia do Artur, coisas que só se vêem nesta cidade:
2013-10-13 16.24.54
Era para ser feita a descida do rio Douro desde Peso da Régua, mas devido ao mau tempo só se fez o passeio das 6 pontes:
PA130261
Street art por todo o lado, mesmo junto ao rio:
PA130252

















Chuviscos e VENTO (com audio guia):
PA130225
Uma de muitas vistas magníficas:
PA130220
Para acabar o dia resolvêmos ir conhecer o espaço renovado do antigo Mercado do Bom Sucesso, junto à rotunda da Boavista. São 44 bancas de ofertas gastronómicas, de sabores artesanais e onde dão atenção ao pormenor. Os sentidos são postos à prova ao passar pelos diferentes "stands", desde enlatados a gelados, do gin a champanhe. Tem um toque retro e intimista:

2013-10-13 18.42.33
2013-10-13 19.21.33
Houve mais do que mostro. Este foi a 3ª visita de turista mas ainda faltam algumas para completar pois esta cidade tem IMENSO para dar.

3 comentários:

A Gata de Saltos Altos disse...

Adoro o Porto. Acho uma cidade mágica! Talvez a veja assim por ter lá vivido a minha vida académica.
Também fiz o passeio das 6 pontes (uma das actividades de praxe) e adorei.
Quanto a esse Artur, não tive o prazer de o conhecer! Só mesmo no Porto!! Ahahah
E esses óculos estão qualquer coisa de fantástico. Brutais mesmo! ADORO!
(já o corte de cabelo não me vou pronunciar sobre isso porque já sabes. Mas fica aqui registado que estava com uma vontade enorme de tecer alguns comentários! Ihihih =P)

Beijo da Gata *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Sunshine disse...

Basta dizer que é a minha cidade ;)
E há tanto nela por descobrir...
para a proxima vez, apita ;)

eureka disse...

Espero que tenhas noção que estivest na zona da cidade que a mim preenche as entranhas. A zona Ribeira do Porto é mística!