Levo os fins de semana em viagem

Um fim de semana são apenas dois dias mas podem ser aproveitados como "férias". É com esta ideia que se decidiu começar a visitar o nosso país e os restantes aos fins de semana. A ideia é dois fins de semana por mês sair para longe (os restantes são necessários também para descansar e fazer o que não é possível noutras alturas), e de dois em dois meses um dos destinos é lá fora. 
Já tivemos as saídas por cá (Barcelos/Braga/Ermesinde e Porto/Vila do Conde) e na sexta-feira passada foi a vês de ir a uma capital europeia. Para começar escolheu-se Paris. Podia ser "Paris porque sim" e bastava para justificar, mas como é a minha cidade natal foi um bom começo para a conhecer melhor e dar a conhecer.
Ao fim do dia de trabalho apanhámos o vôo e, já lá, ainda deu para estacionar ao pé do Arco do Triunfo, percorrer a pé todos os Campos Elísios (com toda a animação dos clubes privados e as lojas abertas até às 1h30) e para acabar a noite nos "pés" da torre Eiffel (que depois de uma certa hora se apaga e se torna imponente na escuridão).
O sábado estava reservado para a Disneyland Paris e para toda a sua magia. Foi a terceira vês e era para conhecer o parque do lado (Estúdios Disney), mas com a afluência devido ao bom tempo não foi possível fazer tudo, ficando como desculpa para uma quarta!
2013-09-25 15.27.43P9210363
Domingo foi o dia da volta pela cidade em si. Para tal, estudou-se ser feita de carro, de metro, mas a escolha final foi de mota. Bem, por si só foi a melhor experiência. É o meio de eleição para quem se quer mover e são conhecidos por loucos (por não respeitarem e não serem respeitados), e foi mesmo a loucura. Penso que depois de realizar o sonho de conduzir um jipe em África, este era o segundo do género. Fomos ao último piso da torre, vimos parte da final de tiro ao arco no Trocadero, fomos ao Museu do Louvre e a parte da cerimónia em Notre Damme (o que me fez perder a vontade de visitar igrejas e mosteiros, porque depois daquilo não deve haver melhor), para além de toda a involvência do rio Senna e restantes espaços visitados com o olhar.
2013-09-25 14.51.11
2013-09-25 15.56.19
2013-09-25 15.00.21P9220614
Por 2 minutos que não perdemos o avião de regresso. Mas fica a prova que saíndo na Sexta à noite e voltando Domingo também à noite é possível um fim de semana diferente (e com amigos e bem estudado: low cost)!

9 comentários:

Sara Levy disse...

Meu Deus, que fim-de-semana fantástico e CHEIO!
Espero que aproveites para visitar Vila Real num desses fins-de-semana ;)

Green disse...

Mas que belos passeios :)

Gaja Maria disse...

Paris... Começaste mesmo bem! Ah! Tens de ir a Istanbul. :D

A Gata de Saltos Altos disse...

Adorei as fotos! :)

A Loira disse...

Espectáculo, tenho de começar a fazer o mesmo que tu, isto de andar sempre de bicicleta só me faz conhecer as montanhas.

Mafalda Beirão disse...

Planos assim são TÃO a minha cara. Quero tanto fazer isto, tanto tanto!

Unknown disse...

Que vontade de fazer o mesmo, mas neste momento não dá mesmo porque já estou fora do país e tenho é de aproveitar para ir conhecendo o que de bonito há por aqui.
Mas com as tuas fotos fiquei com vontade de regressar a Paris :)

Ana Sofia disse...

...sim recomendo Vila Real mais precisamente os Jardins do Palácio de Mateus ou a beleza de S. Leonardo de Galafura por ex...e se ainda sobrar tempo, um saltinho ao Peso da Régua e todas as maravilhas do Douro Vinhateiro....
Adorei essa ideia do fim de semana a passear...quem me dera poder faze-lo também....aproveita bem!
Cumprimentos

Bid disse...

Sara: Já está nos planos ;)

Green: Ficar em casa deixou de ser opção =)

Gaja: Obrigado pela dica!

Gata: Obrigado

Vera: As bicicletas dão outro tipo de emoções, mas igualmente boas! Não podemos é restringir as nossas vidas a algo, há muito para viver.

Melody: Pelo teu blog é mesmo a tua cara. E pelo que vejo não tens porque não o fazer :)

Blanche: Se estás fora é visitar ao máximo e aproveitar essa oportunidade. Mesmo durante a semana, em trabalho, a hora de almoço é para visitar as terras circundantes =)

Ana: Duas pessoas a dizer o mesmo.. tenho mesmo que ir. Estive para ir a Peso de régua e descer o Douro, mas este tempo não está a ajudar. Vamos lá ver o próximo ;) Obrigado pelas dicas